COMEÇOU A FASE 1 DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA PESSOAS COM COMORBIDADES, COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE, GESTANTES E PUÉRPERAS

Seguindo o Calendário Nacional de Vacinação, a Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Imunização, começa vacinar, a partir dessa terça-feira (25), as pessoas contempladas com a Fase 2 de vacinação.
Nessa fase serão vacinadas :
• Gestantes e puérperas - mulheres que deram a luz a pelo menos 45 dias, com comorbidades, independentemente da idade;
• Pessoas com comorbidades, ou seja, uma doença em conjunto com outra, de 50 a 54 anos;
• Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada - BPC, de 50 a 54 anos.
DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS
As pessoas com comorbidades deverão, no dia da vacinação, estar munidos com o documento de comprovação das doenças, laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo da doença ou condição de saúde.
É importante que se leve uma cópia do documento de comprovação, uma vez que o usuário deverá deixa-lo na UBS em que for vacinado.
VACINAÇÃO AGENDADA
A estratégia adotada pela Coordenação de Imunização será a vacinação agendada.
- Não é preciso se deslocar até uma UBS, só aguardar o contato do agente de Saúde para agendar o horário;
– A pessoa será vacinada, no horário agendado, na UBS que está cadastrada.
No dia em que for vacinar, é preciso levar os documentos RG, CPF e cartões de vacina e do SUS.
A VACINA SALVA
Não tenha nenhum receio em se vacinar, como demonstram os estudos e as agências reguladoras, a vacina é segura, eficiente e traz a injeção de esperança de que precisamos.
Cuidado.
A Pandemia ainda não acabou.
Proteja-se.
Fique em casa, lave as mãos com frequência, se precisar sair de casa, use máscara, evite lugares com muita gente e mantenha distância de dois metros das pessoas.
Vamos nos empenhar nessa luta.
Faça sua parte.
Ajude-nos a cuidar de você!
Montalvânia sem Covid-19.
#PrefeituradeMontalvânia #admgentequefaz