CARNAVAL DIFERENTE

CARNAVAL DIFERENTE: FOLIA OFF, MÁSCARA ON
- Nesse carnaval, a máscara deixou de ser apenas um acessório e passou a ser a peça fundamental e comum a todos. Sendo assim, para se manter informado e protegido, acompanhe aqui as principais recomendações para o Carnaval 2021

O Carnaval desse ano será diferente: sem festas, blocos de rua e desfiles de escolas de samba em todo Brasil. As restrições impostas no país lembram que a pandemia ainda não acabou. Por isso, a Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu intensificar os cuidados contra o coronavírus nos próximos dias.
A iniciativa tem como foco a conscientização da população sobre a necessidade de manter os cuidados com a prevenção e o distanciamento social.
Com cerca de 9,5 milhões de casos confirmados e mais de 230 mil mortes no Brasil, mesmo com o início da aplicação das vacinas (Coronavac e AstraZeneca-Oxford), apenas a Covid-19 é quem acumula diariamente motivos para festejar.
Não é surpresa que o Carnaval 2021 tenha sido cancelado. Falar sobre carnaval sem ao menos lembrar de uma aglomeração, por menor que seja, é tarefa impossível a qualquer um. Por isso, é preciso reforçar os novos hábitos voltados à prevenção para que o coronavírus não faça a festa com a nossa saúde. Nesse carnaval, a máscara deixou de ser apenas um acessório e passou a ser a peça fundamental e comum a todos.
Faça a sua parte no combate ao coronavírus nesse carnaval: além do uso da máscara, da higienização das mãos e da desinfecção de superfícies e objetos, o destaque para esses dias é redobrar a atenção para fugir das aglomerações que, mesmo ilegais, podem acabar ocorrendo. E, sempre que possível, busque conscientizar o maior número de pessoas sobre os riscos dessa atitude.
Para se manter informado e protegido, acompanhe aqui as principais recomendações para o Carnaval 2021:
• Festeje somente com pessoas que convivem com você diariamente, na mesma residência;
• Caso opte por celebrar com outras pessoas, faça isso de maneira virtual;
• Higienize as mãos com álcool gel 70% por 20 a 30 segundos ou com água e sabão em água corrente por 40 a 60 segundos;
• Faça a desinfecção de superfícies e objetos sempre que entrar em contato com algo suspeito;
• Mantenha o distanciamento físico por, no mínimo, 4 metros quadrados;
• Cubra a boca ao tossir ou espirrar, com a parte interna do braço ou com lenço.
Proteja você e quem você ama!
Vamos deixar nossa cidade livre do coronavírus

on 15 Fevereiro 2021