MONTALVÂNIA VOLTA A SER FILIADA A AMAMS

MONTALVÂNIA VOLTA A SER FILIADA A AMAMS E PREFEITO COBRA DEMANDAS PARA O MUNICÍPIO

- Após assinar convênio com a Amams, garantindo o retorno do município à associação, o prefeito Fredson França, o Fred do Rally, solicitou a elaboração de projeto de construção do Balneário Turístico do Rio Cochá, melhorias no abastecimento de água para algumas comunidades rurais e a instalação de uma agência do Sicoob Credinor em Montalvânia
A Associação de Municípios da Área Mineira da Sudene – Amams, com sede em Montes Claros, conta atualmente com 92 municípios que ocupam uma área de 24.561 Km quadrados e uma população de mais de 1 milhão e 500 mil habitantes. Seu objetivo é unir forças para aumentar o poder de reivindicação dos municípios da região junto aos governos Estadual e Federal.
Montalvânia, que deixou de fazer parte da associação em meados de 2019, foi filiada novamente nessa sexta-feira (5), quando o prefeito, Fredson França, o Fred do Rally, assinou convênio garantindo o retorno do município à associação.
Na solenidade de assinatura da filiação o prefeito de Montalvânia disse que a Amams é uma entidade consolidada na prestação de serviços e assessorias para as administrações públicas municipais como engenharia, social, saúde, educação e outros.
- O convênio com a Amams não é só uma parceria, mas um investimento que nos auxilia na direção certa das nossas ações, concluiu o prefeito.
O presidente da Amams, prefeito do município de Padre carvalho, José Nilson Bispo de Sá, agradeceu ao prefeito de Montalvânia e aos prefeitos que estão filiando suas cidades, pois entende que somente a união dos municípios poderá ajudar as prefeituras a enfrentarem as dificuldades de escassez de recursos.
- Nosso desafio é unificar a área mineira da Sudene, pois isso cresce o poder de barganha junto aos governos Estadual e Federal, declarou o presidente.
SOLICITAÇÕES
Logo após a filiação do município o prefeito fez algumas solicitações para o município como apoio técnico do setor de engenharia da Associação para a elaboração de projeto de construção do Balneário Turístico do Rio Cochá, melhorias no abastecimento de água para algumas comunidades rurais e a instalação de uma agência do Sicoob Credinor em Montalvânia.
Por intermédio do secretário executivo da Amams, Ronaldo Dias, foi agendada uma reunião com o prefeito e os diretores do Banco Sicoob Credinor para discutir o tema. O prefeito Fredson França e o secretário executivo foram recebidos pelo presidente do conselho de administração do Sicoob Credinor, Dario Colares, e pelo diretor financeiro, Carlos Genuíno.
O prefeito solicitou a instalação da agência bancária em Montalvânia e os diretores do Banco Sicoob Credinor garantiram que irão realizar uma visita técnica na cidade e afirmaram que há interesse e possibilidade de que uma agência seja instalada em Montalvânia.
Para Fredson França os transtornos que a falta de bancos e caixas eletrônicos podem causar aos moradores de uma pequena cidade como Montalvânia e aos seus visitantes são grandes. E a cidade precisa urgentemente de postos de atendimento bancário.
- A instalação de uma agência do Sicoob Credinor em Montalvânia vai agilizar a vida da população e dos visitantes e contribuir no crescimento da economia local, evitando despesas e deslocamentos até outras cidades, disse o prefeito.
Prefeitura de Montalvânia. Fazendo sempre o melhor pra você!

on 08 Fevereiro 2021