PREFEITURA CONSTRÓI ROTATÓRIAS

PREFEITURA CONSTRÓI ROTATÓRIAS PARA MELHORAR O TRÁFEGO NO CENTRO DA CIDADE

- Além de oferecer mais segurança para motoristas e pedestres uma das rotatórias será uma pequena praça que irá homenagear o saudoso Padre Guilherme Michels
Para que o tráfego de veículos e pedestres seja mais tranquilo e seguro a Prefeitura de Montalvânia, por meio dos setores municipais de Obras e de Engenharia, está investindo na construção de rotárias no centro da cidade.
Rotatória é um tipo de interseção viária em círculo onde os veículos são obrigados a transitar em uma única direção ao redor de uma ilha central. Para um motorista entrar numa rotatória ele se preocupa apenas em olhar para sua esquerda, em vez de ter que olhar para os dois lados, garantindo mais segurança e não desperdiçando tempo.
Trata-se de uma estratégia utilizada pela engenharia de tráfego para o aumento da segurança viária a partir da redução da velocidade dos veículos que, por consequência irá evitar acidentes no local, algo que a Prefeitura pretende implantar.
Para o comerciante Eduardo Oliveira Barros, que possui um comércio próximo a uma das novas rotatória, a iniciativa da Prefeitura foi excelente e já surte efeito, pois motoristas e motociclistas que passavam pelo local em alta velocidade agora passam mais devagar, e também motivou os moradores e comerciantes e fazerem suas calçadas, deixando a cidade mais bonita.
- Gostei muito dessa obra, que já está fazendo efeito com a diminuição da velocidade dos veículos que passam nesse trecho. Além da melhoria no tráfego, a obra, mesmo pequena, motivou os comerciantes e moradores do local a investirem em seus imóveis, como a construção de calçadas. Eu mesmo já fiz a minha. Mas, acho necessária uma sinalização para que as pessoas passem a usar a rotatória de forma correta e obedeçam as leis de trânsito. Seria bom para todos, fica a sugestão para a Prefeitura, declara Eduardo.
MELHORIAS NO TRÁFEGO
A rotatória que já existia na Avenida Sócrates, foi reformada e hoje tem outro aspecto, e ainda foi construída outra entre as ruas Homero, Darwin, Pasteur e Solon – fundos do Mercado Municipal, e está sendo construída mais uma, em frente a Igreja Matriz Cristo Rei, no cruzamento entre as avenidas Madame Curie e Da Vice com as ruas Juscelino Kubitschek, Voltaire, Homero, e Montezuma.
HOMENAGEM A PADRE GUILHERME
Nessa última será construída uma pequena praça em homenagem ao saudoso padre Guilherme Micheles, grande benfeitor da cidade, com um busto do sacerdote ao centro e jardins e bancos ao redor.
NECESSIDADE
As rotatórias se fazem necessárias, pois os locais onde foram construídas possuem um trafego intenso de veículos e pedestres, e irá facilitar e dar mais segurança ao tráfego, haja vista que muitos motoristas, principalmente, os condutores de motocicletas, excedem a velocidade permitida nesses locais.
SINALIZALIZAÇÃO VERTICAL
A Prefeitura estuda ainda aplicar a sinalização vertical em toda a cidade informando as velocidades permitidas, locais onde é possível parar, estacionar, preferências, etc.

on 04 Fevereiro 2021