(38) 3614-1537 | 3614-1429

Siga nos nas redes sociais    icon face   icon insta

4 DE FEVEREIRO – DIA MUNDIAL DO CÂNCER

4 DE FEVEREIRO – DIA MUNDIAL DO CÂNCER

 

O Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro, é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer – UICC, com o apoio da Organização Mundial da Saúde - OMS.

Criada em 2000, por meio da Carta de Paris contra o câncer, a data tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer evitando, assim, milhões de mortes a cada ano

De 2019 a 2021 a campanha segue o tema #EuSoueEuVou.

Por ser o encerramento dessa temática, a campanha de 2021 traz o slogan Eu sou e eu vou: juntas, todas as nossas ações são importantes, um lembrete de que nossas ações individuais, quando somadas, têm o poder de alcançar um futuro mais saudável e promissor.

Juntos pelo Nosso Futuro

2021 - o ano final da campanha 'Eu Sou e Eu Vou' - mostra que nossas ações têm um impacto sobre todos ao nosso redor, em nossos bairros, comunidades e cidades. E também mostra que, mais do que nunca, nossas ações também estão sendo sentidas além de nossas fronteiras. Este ano é um lembrete do poder duradouro da cooperação e ação coletiva. Quando escolhemos nos unir, podemos alcançar o que todos desejamos: um mundo mais saudável e promissor, um mundo sem câncer.

Juntas, todas as nossas ações são importantes.

Neste Dia Mundial do Câncer, quem é você e o que você fará?

on 04 Fevereiro 2021
Acessos: 97