(38) 3614-1537 | 3614-1429

Siga nos nas redes sociais    icon face   icon insta

BOLETOS PARA PAGAR A TAXA DO GARANTIA-SAFRA 2020/2021 ESTÃO DISPONÍVEIS AOS AGRICULTORES CADASTRADOS NO PROGRAMA

A Prefeitura de Montalvânia, por meio do Setor de Agricultura e Meio Ambiente, comunica aos agricultores cadastrados no programa que os boletos para pagamento da taxa do Garantia-Safra 2020-2021 estão disponíveis na sede deste setor, prédio do antigo banco do Brasil, até o dia 30 de novembro, próxima segunda-feira.

foto taxasafra 27112020O Garantia-Safra é uma ação federal, que tem a adesão do Governo de MG, para a concessão de benefício financeiro, no valor anual de R$ 850. O total é dividido em cinco parcelas aos agricultores familiares que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em caso de perda da safra devido à estiagem ou excesso de chuvas.

Em Minas Gerais, a região semiárida abrange 168 municípios do Norte do estado, onde os produtores sofrem perdas sistemáticas em função das dificuldades climáticas.

Na prática, União, estados e municípios, além do próprio agricultor, pagam uma quota-parte para que, no caso de perda de safra, o trabalhador seja reembolsado e possa ter o risco social reduzido.

O programa é fundamental para garantir renda mínima aos agricultores familiares que se encontram em situação de vulnerabilidade nos momentos de perda da safra.
A região Norte do estado enfrentou uma situação de quase dez anos subsequentes de seca grave, cujas consequências estão sendo sentidas até hoje. O produtor tem que ser precavido, o seguro é importante e desempenha um papel social fundamental na região.

#montalvania #prefeitura #novotempo #garantiasafra #boletos #seguro #agricultoresfamiliares

on 27 Novembro 2020
Acessos: 44