COMUNIDADES RURAIS DE CANABRAVA II E NOVO HORIZONTE SÃO CONTEMPLADAS COM INCLUSÃO TECNOLÓGICA

As comunidades foram contempladas com a inclusão tecnológica da telefonia celular por meio do Programa Alô Minas.

O problema da falta de sinal de telefonia móvel para as populações das comunidades rurais de Canabrava II e Novo Horizonte está com os dias contados. As duas localidades foram contempladas pelo Programa do Governo do Estado de Minas Gerais, Alô Minas!

É a realização de um sonho dos moradores dessas comunidades, que foram selecionadas para ter acesso à telefonia móvel e internet, possibilitando a população ter acesso a serviços públicos e de saúde, ganhar mais segurança e alavancar os negócios, pois a internt hoje é extremamente necessária para se fazer quase tudo.

Criado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Seplag, o programa amplia a cobertura no Estado, promovendo a inclusão tecnológica e a integração regional.

Para que a comunidade fosse atendida pelo Alô, Minas! foi necessário a adesão da Prefeituras no edital divulgado pela Seplag.

O primeiro passo é aguardar a manifestação do Estado, embora nesse momento de pandemia estejamos com as energias e o financeiro voltados para o combate ao vírus, também estamos olhando e priorizando demandas essenciais que já estavam em andamento para atender a população.

O programa visa ampliar a cobertura de telefonia nos municípios mineiros, promovendo a inclusão tecnológica nas cidades, a integração regional das localidades de Minas Gerais e atingir a população com maior vulnerabilidade social residente em distritos, comunidades e povoados, oferecendo oportunidade de acesso às inovações e serviços mais atualizados que estão presentes em nossa sociedade.

on 06 Mai 2020