CAMPEONATO RURAL

Pitarana Futebol Clube é o grande campeão do VIII Campeonato Rural de Futebol Num jogo eletrizante, super disputado e equilibrado, as equipes de Pitarana e Rocinha entraram em campo para disputar o título de campeão do VIII Campeonato Rural de Futebol, em Pitarana, nesse sábado (21/10), as 15h30, para um público de cerca de 1 mil pessoas. O time da Rocinha tinha a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 x 0 e jogava apenas por um empate para conquistar o título. Já Pitarana precisava vencer por dois gols de diferença para levar o título, ou vencer por 1 x 0 para levar a partida para os pênaltis. A equipe da Rocinha tentou segurar o jogo, mas aos 20 minutos do primeiro tempo Josias marcou 1 x 0 para a equipe de Pitarana. No segundo tempo os dois times buscaram a vitória num bonito e emocionante jogo, mas sem gols. O jogo terminou em 1 x 0 para a equipe da casa, o que levou a partida para os pênaltis e Pitarana levou a melhor, fazendo 4 gols contra apenas 1 da Rocinha e sagrando-se campeão. O trio de arbitragem foi composto por Ozéias (da cidade de Cocos – BA), como juiz da partida, e os auxiliares Diogo Abreu e Caio Henrique. Antes do jogo decisivo aconteceu ainda a disputa do 3º lugar do campeonato entre Barra e Poções. A equipe da Barra venceu por 5 x 2 e ficou na terceira colocação do Campeonato. O time de Pitarana levou 5 mil reais, troféu de campeão e medalhas; o time da Rocinha, 2.500 reais, troféu de vice-campeão e medalhas; e o time da Barra levou 500 reais. Também levaram troféus o atleta revelação, Samuel, goleiro da Rocinha; melhor goleiro, Washington, de Pitarana; artilheiro da competição, Karan, da Barra; e melhor jogador da competição, Cleiton Silva, da Rocinha. O prefeito Fredson França, e os vereadores Jerry Jânio Ferreira de Souza (presidente da Câmara), Marconi Edson Rodrigues Barbosa, José dos Reis Fagundes e Adailton Pereira de Souza participaram da final da competição junto com a torcida, que vibrou e fez a festa defendendo seu time do coração. Parabéns ao time campeão, ao vice, a todos os atletas, torcida e organização do evento que movimentou e animou o meio rural. Prefeitura de Montalvânia. Investindo no esporte como ferramenta de inclusão e transformação social.
on 27 Outubro 2023