PREFEITURA DE MONTALVÂNIA PROMOVE ENCONTRO DAS FAMÍLIAS

A Prefeitura de Montalvânia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Centro de Referência de Assistência Social e Programa Criança Feliz) realizou na última sexta, 19, o “Encontro das Famílias” em comemoração ao dia da família – 15 de maio.

O evento reuniu cerca de 300 pessoas na Praça de Esportes Antônio Justiniano Neto. Entre elas: crianças, adolescentes, adultos, pessoas idosas e seus familiares que participam dos grupos do CRAS, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Programa Criança Feliz. Na oportunidade foram apresentadas danças com as crianças e coral com os adolescentes dos grupos do SCFV às suas mães.
O encontro também foi agraciado com a fala do diácono Eduardo acerca da importância da família, momento que comoveu a todos os presentes. Em seguida foi ofertado um jantar para todos, ao som de show ao vivo pelo cantor Clédson Silva.
O FUNCIONAMENTO DOS PROGRAMAS
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças até seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.
Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.

on 24 Mai 2023