PREFEITURA PROMOVE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (15/05) NA PRAÇA CRISTO REI, O DIA D PARA RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO

A Prefeitura Municipal de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente irá promover na próxima segunda-feira (15/05) um dia D para recolhimento de lixo eletrônico. Nessa data, o lixo eletrônico pode ser entregue no ecoponto que será montado na Praça Cristo Rei a partir das 07:30h.

O recolhimento do lixo eletrônico no município é uma parceria entre a Prefeitura, o CODANORTE (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas) e a empresa LAX Serviços Ambientais, para dar destinação adequada a esse tipo de resíduo.
O lixo eletrônico inclui aparelhos de celular, tablets, carregadores, notebooks, computadores, impressoras, pilhas, baterias, lâmpadas, televisores, monitores, dentre outros. Esses resíduos podem trazer prejuízos ao Meio Ambiente e à saúde humana se forem descartados de maneira inadequada.
A entrega de lixo eletrônico pode ser feita continuamente nos ecopontos localizados no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Centro Administrativo II) situado à Praça Platão, nº 223, Centro e no Núcleo de Vigilância em Saúde, situado à Rua JK, nº 31, Bairro Vila Dalila. Especificamente no dia 15/05 os ecopontos estarão na Praça Cristo Rei.
No caso das pilhas e baterias, existem coletores em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos distritos e comunidades rurais, além da UBS Soldados da Saúde no Bairro Novo Horizonte.
Separe seu lixo eletrônico e entregue nos pontos especificados. Preservar o Meio Ambiente é responsabilidade de todos!

on 12 Mai 2023