PREFEITURA FAZ ABERTURA DOS CURSOS DO CENTRO DE ARTESANATO EM 2023

A Prefeitura de Montalvânia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta segunda, 03 de abril, a abertura das atividades do Centro de Artesanato Sebastião Custódio da Silva e Escola de Corte e Costura José dos Reis em 2023. Este ano serão ofertadas oficinas de corte e costura, marcenaria, reciclagem, pintura, bordado e crochê.

A principal novidade deste ano é a disponibilização de máquinas novas para as oficinas de costura e também de marcenaria (equipamentos adquiridos com recursos de emenda parlamentar). O Prefeito Fredson França fez questão de prestigiar a solenidade de abertura. No seu pronunciamento, o prefeito enfatizou o apoio total da administração às atividades que promovem a geração de conhecimento e oportunidades de renda para a população cochanina. “Quero que a nossa cidade seja motivo de orgulho. Por isso, o apoio total deste governo para a retomadas das oficinas”, afirmou o prefeito.
O Centro de Artesanato é uma escola municipal que ensina trabalhos manuais e tem como objetivo, além da aproximação com a arte, a inserção de seus alunos no mercado de trabalho. Propiciando o desenvolvimento do lado artístico da população, principalmente das pessoas mais carentes, e também de formar cidadãos mais preparados para a vida e o mercado de trabalho, oferecendo oportunidade para as pessoas montarem seus próprios negócios, melhorando assim a qualidade de vida de cada um. A previsão de atendimento é de até 200 alunos por ano. É a administração “Gente que Faz” investindo na capacitação da nossa gente.

on 04 Abril 2023