PREFEITO SOLICITA MELHORIAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA E COLETA DE ESGOTO

As solicitações foram feitas pelo Prefeito Fredson França ao gerente da Copasa da regional de Januária Edson Marinho durante reunião realizada no gabinete, na manhã desta quinta, 09 de março.

As principais demandas apresentadas pelo Prefeito são: a ligação do esgoto nos locais onde já possuem a rede coletora; abastecimento de água nas comunidades de Canabrava, Canoas e Gergelim; compensação financeira por parte da empresa ao município para o recapeamento de ruas. Outro questionamento feito pelo prefeito foi com relação ao extravasamento de esgoto que caiu no Rio Cochá.
O gerente regional destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Montalvânia; se comprometeu em intensificar a campanha de conscientização da ligação de esgoto e agilizar os trâmites para instalação do abastecimento de água em Canoas. Já quanto ao extravasamento do esgoto, o gerente explicou que o problema ocorreu devido uma queda no sistema elétrico que ocasionou a interrupção do funcionamento da bomba. Com isso, um dos tubos que estava corroído não suportou a pressão e rompeu. Ainda segundo o gerente, o problema já foi resolvido.
Também participaram da reunião: Túlio Gabriel Oliveira (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente), Euclides Viana (Secretaria de Infraestrutura, Obras e Vias Urbanas), Thaís Franciele (Procuradora Geral), Márcio Marinho (encarregado da Copasa polo Montalvânia) e José Lopes (chefe do departamento de energia, água e esgoto).

on 16 Março 2023