PREFEITURA FAZ ENCERRAMENTO DO PROGRAMA "CRIANÇA FELIZ 2022"

A Prefeitura de Montalvânia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social finalizou do dia 19 ao dia 22 de Dezembro os trabalhos do Programa "Criança Feliz", no ano de 2022.

Nestes dias foram realizadas as entregas de lembrancinhas de Natal às crianças atendidas pelo programa, nos distritos de Capitania, Poções e Pitarana. E nas comunidades de Canabrava, Gergilim, São José, Conceição, Água Branca, Canoas e Assentamento Nova União.Também foi entregue na sede, nos bairros Santa Eulália, São José, Raimundo Ferreira, Novo Horizonte e Guarabira. As entregas foram realizadas pelas próprias visitadoras durante as visitas domiciliares.
De acordo com a secretaria, atualmente o município atende 194 usuários, sendo 182 crianças de até 03 anos e 12 gestantes, inseridas no Cadastro Único . Além de famílias com crianças de até 06 anos beneficiárias do Beneficio de Prestação Continuada- (BPC) e crianças de até 06 anos afastadas do convívio em razão da aplicação de medida de proteção prevista no ECA.
O objetivo do programa é promover o desenvolvimento humano a partir do desenvolvimento integral na primeira infância.

on 30 Dezembro 2022