PREFEITURA REFORÇA SOBRE CUIDADOS PARA A PROLIFERAÇÃO DO AEDES AEGYPTI

A Prefeitura de Montalvânia por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância Ambiental alerta para os cuidados contra um antigo vilão: o Aedes Aegypti. Com a chegada do período chuvoso e o acumulo das águas, (principalmente paradas) o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya encontra ambientes propícios para a proliferação.

Em decorrência disto, os Agentes de Combate de Endemias da Prefeitura de Montalvânia têm intensificado os trabalhos de visitas, orientação e fiscalização nos quintais. Neste sentido vale ressaltar que a colaboração e engajamento de toda a população é de extrema importância.
Uma das preocupações dos agentes é quanto a grande quantidade de lotes vagos particulares existentes na cidade. Muitos deles fechados, o que dificulta o trabalho das equipes. Cuidados como: manter a caixa d'água está bem tampada; deixar as lixeiras bem tampadas; colocar areia nos pratos de plantas; recolher e acondicionar o lixo do quintal para coleta; limpar as calhas; tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários e limpar a bandeja externa da geladeira ajudam no combate aos focos do mosquito.
Entre você também nesta luta! Vamos juntos combater o mosquito!

on 08 Dezembro 2022