PREFEITURA PROMOVE AÇÕES DO OUTUBRO ROSA

A Prefeitura de Montalvânia por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove na próxima sexta, 28, a partir das 17 horas na Praça Cristo Rei ação alusiva à Campanha Nacional “Outubro Rosa”.

As atividades estão programadas para acontecer durante a tradicional Feira Cultural. Na programação, os profissionais da saúde vão fornecer orientações de prevenção e combate ao câncer de mama; e um enfermeiro fará os atendimentos para esclarecer dúvidas e fazer encaminhamentos para os exames de mamografia. Também está prevista a exibição de vídeo com depoimentos de pessoas que venceram a batalha contra o câncer de mama e o sorteio de brindes.
Na mesma data, local e horário, outras atividades também estão programadas pela Secretaria Municipal de Saúde em alusão à outra campanha nacional de igual importância “Outubro Verde”. Neste caso, o objetivo é conscientizar a população para a identificação e controle da Sífilis. Também serão realizados testes de Sífilis, de Hepatites e HIV.

on 27 Outubro 2022