PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À SIFÍLIS

A Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação de Vigilância em Saúde promove na próxima sexta, 28 de outubro, às 19 horas na Praça Cristo Rei uma ação de Combate à Sifílis.

O objetivo é ampliar a conscientização da população para o problema, que é de fácil identificação e tem tratamento. A Sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum e pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios. A ação consiste em prestar informações, detectar e tratar casos de sífilis na população.
Para fazer o teste, basta comparecer na Praça Cristo Rei, onde o teste será realizado gratuitamente e o resultado sai na hora. As pessoas que tiverem diagnóstico positivo para a doença serão encaminhadas para tratamento logo após a testagem. Além do teste de Sífilis também serão oferecidos testes de Hepatites e HIV.
A ação acontece durante a realização da tradicional Feira Cultural da cidade. Também durante a feira, a Secretaria Municipal de Saúde vai promover ações da Campanha Outubro Rosa.

on 26 Outubro 2022