DISTRITO DE PITARANA RECEBEU QUARTA ETAPA DO CIRCUITO DE HIPISMO RURAL

A Prefeitura de Montalvânia por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou na tarde deste domingo, 16 de outubro, a quarta etapa do 5º Circuito Municipal de Hipismo Rural de Montalvânia no Distrito de Pitarana.

O evento contou com a participação de um grande público amante dos esportes equestres e de vários competidores, no Parque Eliziário (Fazenda de Ivan). Nas provas de três tambores nas categorias juvenil (1º Ítalo Silva Ferreira, 2º Gabriel Ferreira de Carvalho, 3º Gabriel Santos Mota, 4º Ariel Macedo de Lima); feminino (1º Silvânia Muniz da Silva, 2º Ingridy Patriely Nogueira, 3º Eliene Lima Pereira); amador (1º Hélio Ferreira Leite, 2° Uriel Leônidas Nogueira Rodrigues, 3°João Evangelista Ramos Filho, 4° Nely Gonzaga de Carvalho) e profissional (1º Breno Neves Pereira, 2º José Ribeiro de Souza, 3º Adão Nunes de Souza, 4º José Ribeiro de Souza, 5º Breno Neves Pereira).
Também foram realizadas provas de balizas (1º Ítalo Silva Ferreira, 2º Laezio Pereira dos Santos, 3º Rubnei Dos Santos da Mota e 4º Gabriel Santos Mota). Os melhores classificados (cavalos e cavaleiros/amazonas) de cada prova receberam troféus, além de somar pontos no campeonato. A quinta etapa será no próximo domingo, 23, no Distrito de São Sebastião de Poções. Já a grande final está prevista para ser realizada em Montalvânia no dia 29 de outubro.
O circuito faz parte do compromisso da administração “Gente que Faz” para incentivar as diversas práticas esportivas no município. Vale ressaltar que foi respeitada toda a legislação sanitária estadual, todas as normas de segurança e de bem-estar animal. O evento teve os apoios da Câmara Municipal de Montalvânia, Policia Militar de Minas Gerais, Policia Civil de Minas Gerais e a Guarda Municipal de Montalvânia.

on 18 Outubro 2022