UBS SOLDADOS DA SAÚDE RECEBE PALESTRA SOBRE O SETEMBRO AMARELO

A Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado, 17, mais uma palestra alusiva à Campanha Nacional Setembro Amarelo.
Desta vez com os pacientes da UBS Soldados da Saúde, na sede do município. Segundo a Psicóloga Thamires Machado Costa, o objetivo é mobilizar e conscientizar a comunidade sobre a importância da profilaxia (prevenção) contra o suicídio; debatendo sobre ansiedade e depressão (que aumentou 25% da população durante a pandemia).

Ela ressalta também que “agora estamos tratando os problemas acarretados, pois juntamente com a pandemia desencadeou inúmeros transtornos, um deles é a Síndrome da Gaiola, esse isolamento fez com que a população adoecesse de forma significativa”, conclui Thamires.
Vale ressaltar que o trabalho de prevenção ao adoecimento mental é feito de forma permanente pela equipe da secretaria municipal de saúde. Assim como também é feito trabalho permanente pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social. É a administração “Gente que faz” investindo na prevenção contra o adoecimento da nossa gente.

on 20 Setembro 2022