PREFEITO INTERVÉM E GARANTE A CIDADANIA COCHANINA

O Prefeito Fredson França solicitou via ofício, no último dia 04 de maio de 2022, a resolução de problema histórico de divergência de localização por parte da CEMIG.

Trata-se de informação errônea impressa nas faturas de energia elétrica dos moradores das comunidades de Canoas I e Canoas II (ambas localizadas no município de Montalvânia). No entanto na base de cadastros da Cemig, as mesmas eram informadas como pertencentes ao município de Juvenília. A divergência vinha causando uma série de transtornos e prejuízos aos moradores que muitas vezes tinha dificuldade em acessar serviços com comprovação de endereço.
Diante da solicitação, devidamente comprovada com documentos e imagens de Satélite, a CEMIG acatou o pedido e fez a alteração no cadastro da empresa. Desta forma, nas próximas faturas os moradores já vão perceber a alteração. Assim como também vão ter como comprovar a cidadania Cochanina e acessar os serviços de saúde, aposentadoria e benefícios sociais sem nenhum constrangimento.

on 17 Julho 2022