PREFEITURA DE MONTALVÂNIA PROMOVE "ARRAIÁ DA EDUCAÇÃO"

A Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu no último dia 30 de junho, o "ARRAIÁ DA EDUCAÇÃO".
O evento foi realizado na Praça de Esportes Antônio Justiniano Neto e teve como público principal os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e a comunidade escolar. Mas também houve a participação da comunidade em geral.

As escolas municipais da sede: Creche M. Luciano F. Marinho; Escola M. Antônio de Matos; Escola M. José Olímpio de Souza; PEM - Pré Escolar Municipal Telma Luiza Teixeira Santos Soares apresentaram danças juninas e quadrilhas. Foi distribuído aos alunos comidas típicas como: Pipoca, Canjica; Caldo; algodão doce e Cachorro quente.
De acordo com a organização, o objetivo foi o resgate das tradições juninas numa perspectiva pedagógica e cultural, com o intuito de enriquecer o conhecimento das crianças e preservar a tradição dos festejos no nosso município e ainda contribuir com a socialização dos alunos. "Foi um evento grandioso tanto no número de pessoas quanto na ornamentação e organização, todas as crianças e os professores com trajes a caráter junino, o que deixou a festa ainda mais bonita", afirma a secretária Miralva Dourado.

on 07 Julho 2022