PREFEITURA IMPLANTA ECOPONTOS PARA RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO

VA Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o CODANORTE (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas) e a empresa LAX Serviços Ambientais, implantaram dois ecopontos para recolhimento de lixo eletrônico, lâmpadas, pilhas e baterias.

O lixo eletrônico pode conter compostos nocivos capazes de contaminar o solo, a água superficial e os lençóis freáticos. Por essa razão, esses resíduos devem ser destinados corretamente, por meio da reciclagem ou reutilização, afim de se evitar prejuízos ao Meio Ambiente e à saúde humana. Podemos citar como exemplos de lixo eletrônico, aparelhos de celular, tablets, carregadores, notebooks, computadores, baterias, televisores, monitores, dentre outros.
Os ecopontos estão instalados no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Centro Administrativo II) situado à Praça Platão, nº 223, Centro e no Núcleo de Vigilância em Saúde, situado à Rua JK, nº 31, Bairro Vila Dalila.
Mais informações pelos telefones (38) 3614-1619 e (38) 99946-0462.
Não descarte lixo eletrônico junto ao lixo comum. Entregue-os nos pontos de coleta e ajude a proteger o Meio Ambiente.
#secdeagriculturaemeioambientemtv
#prefeiturademontalvania #administracaogentequefaz #GenteQueFaz