PREFEITURA FAZ REFORMA E AMPLIAÇÃO DE UBS EM PITARANA

A Prefeitura de Montalvânia por meio da Secretaria Municipal de Saúde está ampliando, reformando e readequando a Unidade Básica de Saúde Determinados pela Saúde no distrito de Pitarana. O objetivo é oferecer um espaço mais amplo, estruturado e com condições para atender com dignidade toda a comunidade.

No local estão sendo construídos mais dois consultórios, dentre eles um odontológico. A sala de vacinas está sendo reformada e estão sendo feitas adequações no sistema hidráulico e sanitário. Além disto, será construído um espaço destinado ao acesso de ambulância e também estão previstas mudanças de janelas e no sistema ventilação.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Wanessa Santos Pereira, a obra está sendo custeada com recursos próprios do município e visa atender às normas e especificações técnicas do Ministério da Saúde. E ao mesmo tempo garantir o conforto, a segurança e o bem-estar dos cidadãos que procuram atendimento na unidade. Ainda segundo a secretária, outras unidades de saúde também serão reformadas. Entre elas, a UBS Pró-vida, no distrito de Capitânia, onde os trabalhos devem começar em breve.
Neste período de obras a comunidade continua sendo atendida normalmente no espaço disponibilizado para esta finalidade, próximo ao salão comunitário. É a administração “Gente que faz” investindo na saúde e bem-estar dos cochaninos!

Acesse nosso site: www.montalvania.mg.gov.br .
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook:@prefeiturademontalvania1
Instagram: @prefeiturademontalvania