(38) 3614-1537 | 3614-1429

Siga nos nas redes sociais    icon face   icon insta

Conheça mais Montalvânia...

Religiosidade

A religiosidade é um dos traços da cultura mineira, o que não poderia ser diferente em Montalvânia. Entre nossas igrejas, temos a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro encravada numa gruta, na comunidade de Canoas. Vale a pena visitar e conhecer um pouco mais todas elas.

Conheça...

Mercado e Culinária

Tradicional Mercado Municipal onde podem encontrar entre outros queijos, doce, artesanato, ervas, raízes, hortifrutigranjeiros e artigos diversos. Também um ótimo ponto de encontro de amigos. O mercado é o local ideal para se conhecer a culinária típica da região.

Conheça...

Festas Tradicionais

As festas de aniversário da cidade, do padroeiro Cristo Rei e a Country, recebem grande número de visitantes. Ainda, as Festas religiosas, tais como a Folia de Reis e Dança de São Gonçalo em Cabeceira de Poções fazem parte do calendário de comunidades rurais.

Conheça...

Turismo e Natureza

Montalvânia possui uma grande concentração de grutas, lapas e abrigos com inscrições e pinturas rupestres milenares. O município também é banhado por três rios, sendo eles o Concha, Cariranha e Itaguari. Além de balneários, praças bem cuidadas e o Memorial Montalvão.

Conheça...