Na noite desta quarta-feira (19), o Auditório Juarez Espínola Guedes/Monte Lopino foi palco da Cerimônia de Encerramento das Oficinas do Centro de Artesanato Sebastião Custódio da Silva, um espaço de aprendizado, convivência e transformação social que vem impactando positivamente crianças, jovens, adultos e idosos do município.
O Centro de Artesanato segue como um importante instrumento de valorização cultural, aproximando os cidadãos cochaninos da arte, fortalecendo a identidade local e contribuindo para a geração de renda.
Compuseram a mesa de honra a diretora Mércia Neíze Pereira de Souza; o secretário de Cultura e Turismo, Moabe Batista dos Santos; e a presidente da Câmara, vereadora Renata Lima Abreu. O prefeito Fred do Rally não pôde estar presente por compromissos já agendados.
A cerimônia celebrou um ano de dedicação, esforço e evolução dos alunos. Cada peça apresentada representa sonho, transformação e o poder da arte de mudar vidas.
Durante o evento, cada instrutora entregou aos alunos uma lembrança produzida nas próprias oficinas, reforçando o aprendizado e o significado de cada etapa.
Oficinas realizadas:
Bordado – Luana Souza de Araújo
Pintura – Sabrina Neres de Almeida
Corte e Costura – Rita Maria Mendes Correa e Solange Marques Marinho Pereira
Reciclagem – Lusany de Cerqueira Souza
Tecelagem – Procidina Rodrigues Barbosa (Cida)
Após a solenidade, os participantes compartilharam um momento de confraternização com lanche coletivo, celebrando união, alegria e conquistas.
Que cada aluno continue acreditando no poder de suas mãos e no valor de seu talento. Que o artesanato siga abrindo portas, criando oportunidades e levando o nome de Montalvânia cada vez mais longe.
Prefeitura de Montalvânia. O trabalho continua.