Esclarecimento à População Cochanina

Esclarecimento à População Cochanina


Foi divulgado nas redes sociais, nesta quinta-feira (15/7), Ofício nº 967/2021, emitido pelo Deputado Federal Zé Silva, datado de 14/7/2021 referindo-se à uma Cláusula suspensiva – Infraestrutura Urbana, no valor de R$500.000,00 a serem investidos no Município de Montalvânia. Ressalta o Deputado, no Ofício, que “o convênio encontra-se empenhado, porém com cláusula suspensiva vencendo em 28/07/2021”. Afirma ainda o Deputado: “Para que a Prefeitura possa receber o recurso é necessário apresentar a documentação pendente na Caixa Econômica, realizar o processo licitatório e ter o aceite”. E fecha o Ofício dizendo: “Portanto, contamos com o apoio de Vossa Senhoria para que o contrato não seja rescindido e cause prejuízos à população”.
Tudo isso é verdade até certo ponto. E esclarecemos: Quando o Prefeito Fredson França assumiu a Administração, no dia 04/01 encontramos várias situações administrativas por resolver. Inclusive, este Convênio estava prestes a ser perdido, por falta de um Projeto que não tivesse tantas inconsistências quanto o que havia na Prefeitura. Tivemos que contratar novos engenheiros para refazer ou corrigir as inconsistências do Projeto. Após a correção, toda a documentação foi enviada à Caixa Econômica, em tempo hábil, para protocolo. Não há nenhuma pendência por parte desta administração, como quis deixar transparecer o documento divulgado. Estamos aguardando o parecer definitivo da Caixa Econômica para podermos dar início ao processo licitatório e, posteriormente às obras. Esta Administração está aberta a todas as fontes de recursos que tragam para o Município desenvolvimento que tanto precisa. Ficamos gratos ao Deputado Federal Zé Silva, mas ressaltamos que nunca deixaríamos rescindir o contrato e causar danos à população pela omissão de nossos atos pro Montalvânia, como iria acontecer se não déssemos a devida atenção ao referido Convênio.
Gostaríamos, portanto, de solicitar que não publicassem fatos sem a devida busca de informações. A Administração Gente Que Faz está aberta à comunidade!
#PrefeituradeMontalvânia #admgentequefaz

218405498 199552382110640 4763870388343041224 n

on 20 Julho 2021
Acessos: 31