PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE AÇÕES NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura Municipal de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do Setor de Limpeza Urbana, promoveu ações de caráter ambiental durante a semana do Meio Ambiente.
Na sexta-feira (04/05), funcionários municipais do setor de Limpeza Urbana removeram aproximadamente 220 quilos de lixo que estava depositado nas margens do rio Poções, em seu trecho urbano. No sábado (05/05) na Praça Cristo Rei, foram distribuídas mudas de espécies arbóreas nativas para a população, as quais foram doadas pelo Instituto Estadual de Florestas – IEF. A ação teve como objetivo principal, fomentar a arborização urbana no município.

O LIXO NO RIO POÇÕES
Devido à quantidade de lixo encontrada nas margens do rio Poções, um novo mutirão deve ser organizado nos próximos dias para sua completa limpeza. Para minimizar o problema, a Prefeitura Municipal estendeu a coleta de lixo para as vias localizadas próximas à margem do rio (proximidade das ruas Kant, Filalau e Zenon), fazendo o recolhimento na porta de cada residência, todas as segundas e quintas-feiras. Paralelamente, trabalhos de conscientização serão realizados junto à população local para que não ocorra novos descartes de lixo na margem do rio.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Túlio Gabriel Soares Oliveira a ampliação da coleta do lixo e a conscientização da população são essenciais para a melhoria da qualidade ambiental naquele trecho do rio Poções.
- O lixo gerado pela população do local era diariamente jogado nas margens do rio. Essas ações permitirão que os moradores abandonem essa prática. É importante destacar que grande parte desse lixo já alcançou ou pode alcançar o rio Cochá, sendo assim, as ações da prefeitura irão contribuir para a preservação dos dois rios.

WhatsApp Image 2021 06 10 at 09.57.47WhatsApp Image 2021 06 10 at 09.58.25WhatsApp Image 2021 06 10 at 09.57.48

on 10 Junho 2021