SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA ENTREGA DE PETS, KITS ESCOLARES E ATIVIDADES PEDAGÓGICAS PARA SEREM USADOS PELOS ALUNOS NAS AULAS REMOTAS


Com a paralisação das atividades escolares devido

à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem se empenhado para levar assistência e conteúdo pedagógico aos alunos das escolas municipais.
O Município aderiu ao Programa de Educação Remota com oferta do Plano de Estudo Tutorado – PET, disponibilizado pela Secretaria de Estado de Educação, uma vez que foi autorizada a adequação à realidade do município, conforme instruções repassadas pela Secretaria de Estado de Educação e pela Superintendência Regional de Ensino.
A Secretaria Municipal de Educação identificou que, de fato, as famílias em sua maioria, não dispõem de recursos tecnológicos compatíveis com a proposta de conectividade ofertados na rede estadual de ensino. Iniciou-se, assim, o processo de avaliação, adequação e impressão do material pedagógico a ser entregue aos alunos, na certeza de atingir maior abrangência.
Quinzenalmente as escolas entregam o PET, kits escolares – que são montados de acordo com cada segmento, e atividades pedagógicas impressas. A distribuição dos materiais é realizada nas escolas em que os alunos estão matriculados.
Todas as normas de segurança são obedecidas no ato da entrega. São disponibilizados Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, aos servidores responsáveis pela entrega dos materiais pedagógicos, como máscara, álcool em gel, e luvas.
Todas as orientações foram repassadas aos diretores e coordenadores das escolas municipais, que estão cientes quanto as medidas de prevenção a serem adotadas, conforme preconizado pelos órgãos competentes.
Essa ação objetiva restabelecer a relação do aluno com a escola, a continuidade do processo de informação, busca de conhecimento e o incentivo à leitura e escrita, proporcionando um processo de aprendizagem durante esse período de suspensão das atividades letivas presenciais.
A Secretária Municipal de Educação, Miralva Dourado, pede aos pais que procurem a escola em que seu filho está matriculado o quanto antes, para retirada do material, assim os estudantes podem realizar as atividades propostas e cumprir sua carga horária, e que também incentivem e auxiliem as crianças na realização das atividades remotas, pois são elas que contabilizam a frequência dos estudantes e a carga horária das aulas.
.
.
.
#Montalvania #Prefeitura #GenteQueFaz #SecretariaDeEducação #AulasRemotas #PET #AtividadesPedagógicas #KitsEscolares #Estudantes #Pais #Aprendizagem #Continuidade

171480062 140448061354406 111774240953009390 n172116462 140447951354417 1189434014033861097 n

on 12 Abril 2021
Acessos: 149