VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

- Prefeitura começa a vacinar idosos acima de 75 anos
Seguindo o Calendário Municipal de Vacinação, a Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Imunização, começa a imunizar, nessa terça-feira (23), idosos com 75 anos ou mais, com a 1 ª dose da vacina contra o Coronavírus.
Dessa vez a estratégia adotada pela Coordenação de Imunização será diferente e a vacinação será agendada.
ATENÇÃO
- Não é preciso se deslocar até uma UBS, só aguardar o contato do/a agente de Saúde para agendar o horário.
– A pessoa será vacinada, no horário agendado, na UBS que está cadastrada.
- Tenha em mão os documentos RG, CPF e cartões de Vacina e do SUS
Não há nenhuma restrição para receber a vacina. Todos os idosos, da faixa etária definida, deverão se vacinar.
CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO
Acompanhe aqui o Calendário Municipal de Vacinação e saiba quando cada faixa etária será vacinada.
NÃO TENHA RECEIO DE SE VACINAR
Embora a vacina seja a ferramenta mais eficaz que dispomos hoje no enfrentamento ao coronavírus, temos deparado com a desconfiança de muita gente em relação à sua segurança e eficácia.
Hoje os profissionais de saúde precisam lidar com outros medos além do habitual “pavor de agulha”. Mas é um medo infundado, baseado em notícias falsas sobre vacinas causando alterações no DNA ou injetando chips de monitoramento. Infelizmente, essa parcela da sociedade coloca em risco não só a sua própria saúde, mas a de toda a comunidade.
Não tenha nenhum receio em se vacinar, como demonstram os estudos e as agências reguladoras, a vacina é segura e eficiente.
A imunização traz a injeção de esperança de que precisamos.
SIGA AS MEDIDAS DE SEGURANÇA
Se puder, fique em casa. O isolamento é a medida mais eficaz contra a contaminação.
Se precisar sair, use máscara, evite contato com outras pessoas, lugares com muita gente e mantenha distância de dois metros das pessoas.
Lave as mãos com frequência e evite coçar os olhos e o nariz.
Vamos nos empenhar nessa luta.
Faça sua parte.
Ajude-nos a cuidar de você!
Montalvânia sem Covid-19.
.