(38) 3614-1537 | 3614-1429

Siga nos nas redes sociais    icon face   icon insta

PREFEITURA DESENVOLVE PROJETO SUSTENTÁVEL “GENTE QUE FAZ REUTILIZANDO E RECICLANDO”

PREFEITURA DESENVOLVE PROJETO SUSTENTÁVEL “GENTE QUE FAZ REUTILIZANDO E RECICLANDO”


- O projeto visa reutilizar materiais como pneus, rodas de ferro, borrachas e sucatas, já no fim de sua vida útil, para novas utilizações usando mão de obra do Centro de Artesanato
Com o objetivo de promover uma política de sustentabilidade, limpeza, saúde, reciclagem, reutilização, otimização orçamentária e levantamento de recursos financeiros para o município por meio dos produtos finais desenvolvidos, utilizados em nossas dependências e também comercializados, a Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Transportes em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, está desenvolvendo o projeto “Gente Que Faz Reutilizando e Reciclando”.
O projeto é uma iniciativa sustentável da Secretaria Municipal de Transportes em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social que visa o aproveitamento de recursos como pneus, rodas de ferro, borrachas e sucatas, já no fim de sua vida útil, para novas utilizações por meio do trabalho da equipe do Centro de Artesanato.
O secretário municipal de Transportes e idealizador do projeto, engenheiro civil Pedro Jorge Pina Reis, enfatiza que os três pilares da sustentabilidade são o econômico, social e o ambiental, com o objetivo de manter a integralidade do planeta, da natureza e da sociedade no decorrer das gerações.
De acordo com o secretário a disponibilidade desses materiais para reciclagem e reutilização promove de imediato a limpeza do ambiente no Setor de Transportes, minimizando assim, o acúmulo de água e proliferação de insetos, evitando doenças como a dengue.
Ainda segundo o secretário a reutilização e reciclagem dos materiais promove o aumento da vida útil daquele material que se tornou inútil para os serviços de transporte e manutenção de veículos, mas ainda útil para as novas finalidades escolhidas pelo Centro de Artesanato.
- Após a reutilização e reciclagem dos materiais pelo Centro de Artesanato, estes novos produtos poderão ser utilizados nas dependências públicas do município, gerando economia com a diminuição no quantitativo de aquisições de materiais novos, afirma o secretário.
Pedro Jorge diz também que a proposta atual apresenta a reutilização e reciclagem a materiais do Setor de Transporte, mas está totalmente aberta a adaptação e aplicação em outras secretarias e dependências do município.
A coordenadora do Centro de Artesanato, Laura Ramiro de Lima, declara que já recebeu uma remessa de pneus e os trabalhos de pintura já começaram, para que fiquem disponíveis para a criação de novas peças.
A secretária municipal de Assistência Social, Jizélia Lima, declara que a equipe de Centro de Artesanato está empenhada em reciclar os materiais para sua reutilização e está trabalho está a todo vapor.
- De início iremos criar peças decorativas como floreiras para os espaços e prédios públicos do município como o próprio Centro de Artesanato, a Secretaria de Transportes e outras secretarias e setores da Administração, a entrada da cidade e os canteiros das avenidas, utilizando esses materiais, completamente reciclados, na decoração de nossa cidade. Com a retirada desse material, que poderia poluir o meio ambiente e servir para a proliferação de insetos, causando doenças, pretendemos deixar a cidade mais bonita, alegre e receptiva, afirma a secretária.159357185 122479316484614 8488991291117737063 n159761656 122479196484626 2856600593597145512 n

on 10 Março 2021
Acessos: 158