(38) 3614-1537 | 3614-1429

Siga nos nas redes sociais    icon face   icon insta

CRAS DÁ INÍCIO AS ATIVIDADES DOS GRUPOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS NA SEDE DO MUNICÍPIO

CRAS DÁ INÍCIO AS ATIVIDADES DOS GRUPOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS NA SEDE DO MUNICÍPIO


O retorno das atividades dos grupos de SCFV está acontecendo ao longo da semana, e na manhã dessa quinta-feira (4), foi a vez da sede do município receber as crianças, adolescentes e suas famílias, participantes desses grupos, no CRAS, para iniciar as atividades de 2021.
A equipe do CRAS recebeu e deu as boas vindas e falou sobre os trabalhos que serão desenvolvidos nos grupos para as crianças, adolescentes e suas famílias, momento em que também foi firmado o “contrato de acordo” com os pais.
As atividades de 2021 ainda irão funcionar de forma remota, com grupos de WhatsApp, entrega das atividades em casa e atendimentos individualizados, de acordo com a necessidade.
Estiveram presentes a secretária municipal de Assistência Social, Jizélia Lima; a coordenadora do CRAS, Laura Ramiro de Lima; a assistente social, Laura Flores e as orientadoras sociais, Kécia Franciele Farias e Raquel dos Santos Reis.
O momento foi divido em dois para que pudessem seguir todas as orientações necessárias.
A secretária, Jizélia Lima, firmou compromisso de desenvolver um trabalho transparente e falou dos esforços para fazer com que o grupo seja iniciado também no Gerais, que ainda é desassistido.
Os pais assinaram um termo autorizando os filhos a participarem de modo remoto das atividades.
De acordo com a coordenadora, Laura Ramiro, foi construído um contrato de convivência para que possa ser realizado um atendimento com qualidade e fundamentado dentro das perspectivas que o serviço requer.
Os encontros serão realizados por meio de grupos de WhatsApp, atividades impressas que serão entregues na casa de cada integrante e ainda o atendimento individualizado, de acordo com a necessidade, respeitando sempre a orientações sanitárias.
No encerramento foi entregue às crianças e adolescentes uma caixa surpresa com atividades, brindes e guloseimas.

on 05 Março 2021
Acessos: 233