(38) 3614-1537 | 3614-1429

Siga nos nas redes sociais    icon face   icon insta

PRESIDENTE DO SAMU VISITA BASE DE MONTALVÂNIA

PRESIDENTE DO SAMU VISITA BASE DE MONTALVÂNIA


- O prefeito Fredson França, o Fred do Rally, aproveitou a visita para solicitar que o presidente encaminhe as demandas do município ao próximo gestor da entidade, visando melhorar a base e os serviços oferecidos no município
O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas - Cisrun, Silvanei Batista, está visitando as 42 bases descentralizadas do SAMU Macro Norte no mês em se encerra sua gestão como presidente da instituição.
Nesse domingo (21), o presidente visitou a base de Montalvânia, quando o prefeito Fredson França, o Fred do Rally, solicitou o encaminhamento das demandas do município ao próximo gestor da entidade, visando melhorar a base e os serviços oferecidos no município.
A visita tem o intuito de realizar uma espécie de prestação de contas de seus mandatos referentes aos biênios 2017/2018 e 2019/2020. Ao mesmo tempo, tem como objetivo de repor mobiliário e equipamentos utilizados pelos servidores nas bases descentralizadas como armários, aparelhos de ar condicionado, camas, televisões e outros.
Segundo o Cisrun a ideia é que, até a última semana de fevereiro, sejam concluídas as visitas, uma vez que o novo presidente tomará posse no dia 28 de fevereiro.
PEDIDOS
O prefeito reforçou o pedido de uma ambulância de unidade avançada para Manga, para agilizar o deslocamento dos pacientes de Montalvânia, já que, atualmente essa unidade está localizada em Januária.
- Estive com o prefeito de Manga, Anastácio Guedes, e reforcei o pedido para que, juntos, possamos unir forças para conseguir uma unidade avançada para Manga, diminuindo bastante o tempo do atendimento. Com a unidade em Manga, em vez de mais das 2 horas de Januária a Montalvânia, esse tempo cai para apenas 40 minutos, o que pode salvar muitas vidas, declara o prefeito.
Fredson França solicitou também do atual presidente que interceda junto ao novo gestou do SAMU, que irá tomar posse no próximo dia 28, que a entidade possa oferecer cursos de primeiros socorros aos motoristas condutores, para que eles façam os primeiros atendimentos até a chegada da equipe, se necessário for.
ANTIGAS DEMANDAS
Há cerca de 15 dias o prefeito recebeu em seu gabinete a enfermeira e referência da equipe de enfermagem, Julliany Cayres, e o condutor referência dos condutores socorristas, Ramon Rodrigues, representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, em Montalvânia.
O encontro teve como objetivo a solicitação de algumas antigas demandas do serviço ao prefeito, que se prontificou a atender e resolver os questionamentos da equipe o mais breve possível.
Dentre as solicitações estão a construção do expurgo, local para lavagem da ambulância, e materiais necessários para o funcionamento adequado da base como mobiliário e material de papelaria.
O prefeito Fredson França, que faz parte do novo Conselho Diretor do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas – Cisrun, órgão que faz a gestão do SAMU Macro Norte, disse que dará atenção especial a Base do SAMU em Montalvânia e que irá investir e valorizar a equipe e melhorar o atendimento do SAMU no município durante sua gestão.151629765 117280363671176 602232274923111612 n

on 22 Fevereiro 2021
Acessos: 100