(38) 3614-1537 | 3614-1429

Siga nos nas redes sociais    icon face   icon insta

PREFEITURA DE MONTALVÂNIA CONVOCA RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA PÚBLICA

PREFEITURA DE MONTALVÂNIA CONVOCA RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO PARA BUSCAR SOLUÇÕES PARA POR FIM A ONDA DE FURTOS QUE ACONTECE NA CIDADE
Montalvânia sempre foi uma cidade tranquila e ordeira, sem a ocorrência de crimes violentos e com poucos casos de delitos como roubos, furtos, assalto e tráfico de drogas. Mas há algum tempo esse sossego está sendo ameaçado. A população tem reclamado do surgimento de casos de furtos a residências e motocicletas, o que vem causando medo e apreensão e tirando a paz das pessoas.
Para encontra soluções na melhoria da Segurança Pública do município, o prefeito Fredson França, o Fred do Rally, convocou uma reunião com a delegada da Polícia Civil Dra. Nanci Gonçalves Lima; o comandante do Pelotão da Polícia Militar em Montalvânia, tenente Flávio Mário Alves Oliveira e o comandante da Guarda Municipal Jaílton Ferreira Silva.
Compareceram ao encontro o comandante do Pelotão da PM e o comandante da Guarda Municipal – GM, Jaílton Ferreira Silva. A delegada, por estar de férias, está em viagem e não pode comparecer.
Sobre os últimos delitos ocorridos o tenente Oliveira afirma que foram registrados neste ano de 2021 oito crimes, sendo uma média de um crime a cada cinco dias. O tenente diz ainda que nesse mesmo período do ano passado foram registrados dez crimes.
O Tenente Oliveira destacou que apesar de ter registrados esses oito crimes foram presos ou identificados como autores de crimes neste mesmo período 12 pessoas, sendo recuperadas quatro motocicletas, vários outros objetos, além da apreensão de cinco aparelhos celulares.
O tenente Oliveira disse que é importante destacar que a quase totalidade dos furtos cometidos a Polícia Militar sabe quem são os autores, efetuaram as prisões ou solicitou medidas de restrição da liberdade e que vários crimes foram cometidos por um autor que estava com medida de prisão domiciliar (deveria está em sua residência entre 20 até as 8 horas), porém não cumpre tais medidas.
- A Polícia Militar solicitou a suspensão deste benefício de prisão domiciliar e retorno deste autor para o cárcere, porém ainda encontra-se foragido. A PM tem feito diligências diárias no intuito de localizar e prender este criminoso e solicita da população que forneça informações deste autor, bastante conhecido na cidade, visando prevenir a ocorrência de crimes, declarou o tenente.
Segundo o tenente a PM tem feito operações policiais diariamente visando prevenir a ocorrência de crimes, várias abordagens e conduções de envolvidos em crimes, apreensões de drogas, além dos levantamentos de informações sempre que ocorre algum crime na cidade.
O comandante da Guarda disse que o patrulhamento nos prédios públicos e as rondas foram intensificadas, que foi estabelecida uma rede de contatos entre os órgãos da prefeitura municipal, Guarda Municipal e Polícia Militar e que operações policiais conjuntas entre a PM e GM estão sendo realizadas.
Na reunião a Prefeitura, por meio do prefeito, assinou convênio com a Polícia Militar no sentido de fornecer recursos para melhorias na segurança pública do município.
Conforme o tenente, além dessas decisões ficou definido também o acompanhamento dos egressos do sistema prisional com medidas restritivas de liberdade (Prisão Domiciliar), o fortalecimento de trocas de informações com Ministério Público e Poder Judiciário, contatos frequentes entre comerciantes e empresários da cidade com trocas de informações e parcerias e novas estratégias de ampliação do sistema Olho Vivo na cidade.
O tenente Oliveira destacou que um fator motivador dos registros de furtos ocorridos tem como pano de fundo o tráfico de drogas como cocaína, maconha e crack.
Para evitar que furtos aconteçam a PM solicita e alerta a população que evite deixar motocicletas paradas na porta de suas residências com capacete e chave na ignição e que as pessoas tranquem as portas de suas casas quando saírem de casa.
- Denuncie ligando 190, 181, procure diretamente a Polícia Militar ou algum policial militar da cidade, fornecendo informações para que possamos evitar a ocorrência de crimes, finalizou o tenente.
on 15 Fevereiro 2021
Acessos: 139