CENTRO DE ARTESANATO COMEÇA A FUNCIONAR

CENTRO DE ARTESANATO COMEÇA A FUNCIONAR E IRÁ SELECIONAR MONITORES


O Centro de Artesanato Sebastião Custódio Silva é uma escola municipal, veiculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, que forma cidadãos mais preparados para a vida e para o mercado de trabalho, oferecendo oportunidade para as pessoas montarem seus próprios negócios, melhorando assim a renda e a qualidade de vida da população.
A escola admite desde crianças a partir de 10 anos de idade a jovens, adultos e idosos e oferece oficinas com produtos recicláveis, pintura em tecido, bordados, crochê, corte e costura, tecelagem e marcenaria.
Além de desenvolver o lado artístico da população, principalmente das pessoas mais carentes, o Centro de Artesanato, aproxima as pessoas da arte e insere seus alunos no mercado de trabalho.
Agora sob a coordenação de Laura Ramiro, que também é coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social – Cras, a escola voltou ao seu funcionamento, a partir dessa segunda-feira (1º), ainda sem alunos, somente para trabalhos internos, planejamento e para selecionar monitores para fazerem parte de seu quadro de funcionários.
Na manhã dessa segunda-feira (1º), a secretária municipal de Assistência Social, Jizélia Lima, se reuniu com a equipe para discutir sobre o novo formato da escola e uma possível volta às aulas.
Para voltar a atender a população o Centro de Artesanato irá contratar três monitores nas áreas de pintura, bordados e tecelagem em tear.
Se você possui o certificado de formação em algum desses cursos, junte à sua documentação pessoal e apresente-se no Cras, nessa terça (2), e quarta-feira (3), das 9 às 11 horas da manhã e procure Laura Ramiro para fazer sua inscrição ao processo seletivo.
Participe. Faça parte da equipe do Centro de Artesanato e ajude a formar cidadão mais preparados para a vida.

on 02 Fevereiro 2021
Acessos: 87