O turismo é um importante agente de transformação

REPRESENTANTES DO CIRCUITO TURÍSTICO VELHO CHICO – CIRVEC, PROPOEM A PREFEITURA A VOLTA DO MUNICÍPIO AO ÓRGÃO


O turismo é um importante agente de transformação, promove inclusão social e gera oportunidades de emprego e renda. Apesar de possuir um enorme potencial turístico, Montalvânia está há alguns anos fora do Circuito Turístico Velho Chico – Cirvec, do qual já participou.
Para propor à nova Administração a renegociação para que o município volte a fazer parte do circuito e passe a receber os benefícios que ele oferece o presidente do Cirvec, que é agente de desenvolvimento da cidade de Mirabela, Adalto Nilo Costa Aquino, e a secretaria da Rede de Turismo no Norte de Minas, que representa 89 municípios, e secretária de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade de Itacarambi, Cláudia Simone Ferreira Seixas, estiveram em Montalvânia nessa terça-feira (26).
Como o prefeito Fredson Lopes França. Fred do Rally, estava em viagem à Belo Horizonte participando de um encontro com o governador Romeu Zema, a equipe do Cirvec foi recebida pela vice-prefeita, Maria Horenca Ferreira Bonfim, e o secretário municipal de Governo, Gilvando Elias de Queiroz, que demonstraram interesse em que o município volte a participar do Circuito.
Outro encontro será marcado, dessa vez com a participação do prefeito, para que o tema seja discutido e as melhores decisões sejam tomadas, já que ele tem interesse na implantação e no incentivo ao Turismo no município.
Após o encontro os representantes do Cirvec, acompanhados dos representantes da Prefeitura, foram conhecer uma das principais atrações turísticas do município: a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no interior de uma gruta, na comunidade de Canoas, e também foram visitar o rio Cochá e se deliciar com a gastronomia local.
- O que é um Circuito Turístico
Circuito Turístico compreende um conjunto de municípios com relativa proximidade em determinada área geográfica, caracterizado pela predominância de certos elementos da cultura, da história e da natureza, com possibilidades de atrair e seduzir turistas.
Além disso, é focado na implementação de atividades que objetivam o desenvolvimento turístico dos municípios que o integram.

on 02 Fevereiro 2021
Acessos: 88