HOJE É DIA DE SÃO SEBASTIÃO – PADROEIRO DE POÇÕES

HOJE É DIA DE SÃO SEBASTIÃO – PADROEIRO DE POÇÕES

- São Sebastião é protetor contra a peste, a guerra e a fome. Em tempos de pandemia, peça com fé pela intercessão do santo na sua vida e da sua família para livrar dos males do contágio do novo Coronavírus



Hoje, 20 de janeiro, o distrito de São Sebastião dos Poções estaria em festa em honra ao dia do seu Santo Padroeiro. Mas, como estamos vivendo uma pandemia as comemorações, como a tradicional festa e o leilão para arrecadar fundos para a Paróquia Cristo Rei, não irão acontecer como de costume.

A data será lembrada com uma Missa celebrada na igreja matriz da comunidade e uma procissão pelas ruas do distrito logo em seguida.

Para participar da missa e da procissão é preciso manter os protocolos de segurança como usar máscara, higienizar as mãos, evitar cumprimentos com apertos de mãos, não tocar nas pessoas e em objetos e manter distância de pelo menos dois metros das pessoas.

- Santo protetor contra a peste, a fome e a guerra

São Sebastião, mártir celebrado neste dia 20 de janeiro pela Igreja Católica, é recordado como protetor contra a peste, a guerra e a fome; por isso, neste tempo em que a população vem enfrentando a pandemia do Coronavírus, vamos recorrer para pedir pelo fim da Covid-19. Pedimos também, ao glorioso São Sebastião, que cure os doentes e livra-nos do contágio.

- Oração a São Sebastião

São Sebastião glorioso mártir de Jesus Cristo e poderoso advogado contra a peste, defendei a mim, minha família e todo o país do terrível flagelo da peste e de todos os males para que servindo a Jesus Cristo alcancemos a graça de participar de vossa Glória no céu.
Amém.

#Montalvânia #Prefeitura #GenteQueFaz #SãoSebastião #Poções #Padroeiro #Protetor #Pandemia #LivraiNosDoMal

on 20 Janeiro 2021
Acessos: 849