CONHECENDO A EQUIPE DE GOVERNO - SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

img secretariadeeducacao 06012020Conheça Miralva Dourado Pereira, Secretária Municipal de Educação.

A nova secretária municipal de Educação do município de Montalvânia, Miralva Dourado Pereira, tem 55 anos, é natural de Manga – nasceu no distrito de Nhandutiba, é casada com Geraldo Alves Pereira com quem tem três filhos. É graduada em Normal Superior pela Unimontes e Pedagogia pela ¬ Faculdade do Noroeste de Minas – Finom, com pós-graduação em Alfabetização e Letramento e Educação Infantil. Trabalhou como professora de Língua Portuguesa por 12 anos e se efetivou e se aposentou no concurso de séries iniciais do Estado. Também é efetiva como professora municipal. Foi Secretária Municipal de Educação durante o ano de 2016, na gestão do então prefeito Jordão Medrado.

Seus principais objetivos frente à Secretaria de Educação são: organizar e manter o Sistema Municipal de Ensino integrando as políticas e planos educacionais do Estado e da União nos termos da Lei de Diretrizes e Bases – LDB; garantir a todos os estudantes atividades de excelência, articulando teoria e prática como ação consciente, de acordo com o Plano Nacional de Educação – PNE, garantir ao educando o direito de aprender com qualidade a partir dos valores culturais e contribuir para a construção da consciência cidadã em processo permanente da oferta de ensino e da aprendizagem, garantindo que todas as ações promovam sua inclusão.

on 06 Janeiro 2021