COMEÇA A TRANSIÇÃO DE GOVERNO EM MONTALVÂNIA

Considerando a necessidade de instituir-se um processo de transição governamental democrático, visando a preservação da continuidade das atividades administrativas e dos serviços públicos que constituem o interesse maior da população, deu início nesta terça-feira (1º), a primeira reunião entre as equipes de transição de governo.

foto transiçãogoverno 2 01122020Sabendo que a nova gestão necessita conhecer dados fundamentais, sem os quais encontrariam dificuldades para a implantação de seus projetos e programas de governo, o prefeito Dr. José Florisval de Ornelas emitiu o Decreto Nº Nº 32/2020, que dispõe sobre a nomeação da equipe de transição e dá outras providências.

A equipe de transição de mandato da Administração, que tem a atribuição de organizar as informações da atual gestão para subsidiar as ações do novo prefeito, ficou assim definida: advogado e procurador jurídico do município, Fabrício Falcão de Ornelas, como coordenador e os membros Andréa Sena Ornelas; secretária municipal de Administração e Recursos Humanos; Ana Nery Mendes Costa, secretária municipal de Saúde; Hozana Peixoto Sales, secretária municipal de Educação; Maria de Jesus Rocha, secretária municipal de Assistência Social; Idalina Guedes Ferreira, secretária municipal de Finanças e Robério Aguiar de Oliveira, setor de contabilidade.

A equipe da nova gestão é constituída pelo produtor rural, Jefferson Rocha Vieira, como coordenador, e como membros o contador, Hélio Prates Batista; o educador, Gilvando Elias de Queiroz, e a advogada Márcia Pereira da Mota.

Dos quatro membros da equipe da nova gestão somente a advogada Márcia Pereira da Mota não participou de gestões anteriores. O coordenador Jefferson Rocha Vieira foi secretário municipal de Administração no governo do ex-prefeito Jordão Medrado (2013-2016), e secretário municipal de Transportes e depois de Agricultura e Meio Ambiente no atual governo do prefeito Dr. José Florisval de Ornelas (2017-2020), o educador Gilvando Elias de Queiroz foi secretário municipal de Educação e depois de Administração na gestão do ex-prefeito Padre José Aparecido Correa Lisboa (2012-2015) e o contator Hélio Prates Batista já participou da equipe de contabilidade na primeira gestão do então prefeito Dr. José Ornelas (2007-2010).

Na primeira reunião entre as duas equipes, realizada na manhã desta terça-feira (1º), participaram a equipe da nova gestão e o coordenador, o procurador jurídico do município, Fabrício Falcão de Ornelas, e a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Andréa Sena Ornelas, que, após alguns minutos de conversae ficaram de marcar um próxima em que os outros membros da equipe da atual gestão passarão as informações ao coordenador, que as transmitirá para a equipe da nova gestão.

Este primeiro encontro entre os membros das duas equipes ocorreu num clima de tranquilidade, normalidade e transparência.

A transição de mandato é um processo que objetiva propiciar condições para que o candidato eleito para o cargo de prefeito possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessários à manutenção dos serviços essenciais de atendimento à população e de interesse público.

De acordo com o coordenador da equipe da atual gestão, Fabrício Falcão, o objetivo da equipe é justamente dar suporte para uma transição que ocorra dentro da maior tranquilidade, normalidade e transparência possível.

- Nosso objetivo é repassar ao prefeito eleito e sua equipe o maior número de informações possíveis, que venham trazer maior conhecimento da situação do município, com os principais projetos e programas em andamento, contribuindo para que não haja descontinuidade dos serviços prestados à população, afirma Fabrício.

on 01 Dezembro 2020