PREFEITURA IRÁ CONSTRUIR PONTE SOBRE O RIO POÇÕES APÓS GOVERNO DO ESTADO LIBERAR VIGAS METÁLICAS PARA INICIAR A OBRA

Diante da necessidade de se construir uma nova ponte sobre o rio Poções, no final da Avenida Confúcio, próximo ao trevo que dá acesso à BR-135, a Prefeitura de Montalvânia requereu ao Governo do Estado um conjunto de vigas metálicas para iniciar a obra, que será realizada com recursos próprios do Município.

A antiga ponte estava interditada e acabou desabando com a passagem de uma carreta. O motorista era de outra cidade e disse não ter prestado atenção nas manilhas que interditavam o tráfego no local e, felizmente, sofreu apenas escoriações.

Após apresentar projetos à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade – Seifra, e pela intercessão do deputado estadual Arlen Santiago que reforçou o pedido do Município, o Governo de MG entendeu a necessidade e urgência da obra e liberou um conjunto de vigas metálicas de 18 metros.

Assim que as vigas chegarem ao Município a obra será iniciada. A ponte será tipo mista, com vigas metálicas e “mesa tabuleiro” e guarda corpo em concreto armado.

Com a construção da nova ponte motoristas e moradores da região terão o acesso à BR-135 facilitado.

Foto Vigas para Ponte sobre o Rio Poçõesfoto ponteriopocoes 03062020 1

on 03 Junho 2020