(38) 3614-1537 | 3614-1429

Siga nos nas redes sociais    icon face   icon insta

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - 29/05/2020

Sexta-feira 29 de Maio 2020 - 12 horas.

A Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, zelando pela transparência e o respeito para com a população, divulga o Boletim Informativo COVID-19 desta sexta-feira (29).

 

Prezando pela transparência e pelo respeito a população e a vida do próximo o prefeito Dr. José decidiu que, preservando a identidade das pessoas, garantida por lei, as informações deste boletim serão as mais completas possíveis. Sendo assim, serão mantidos o sexo e a idade das pessoas notificadas, e ainda a UBS a que pertence.

Os Boletins Epidemiológicos são divulgados na página oficial do facebook, de segunda à sexta-feira, às 12 horas.

NOTIFICAÇÕES

Dois caso suspeitos foram notificados no município: um (1) na noite de ontem, quinta-feira (28), após a divulgação do Boletim e outro hoje (29).

Trata-se de uma mulher, de 33 anos, que deu entrada no Hospital Cristo Rei com sintomas da doença e segue internada, em isolamento e monitorada.

O Hospital, seguindo os protocolos de saúde, está tomando as medidas necessárias ao atendimento e segurança de seus pacientes, familiares e funcionários.

Um homem de 41 anos procurou a UBS Esperança – Centro e Bairro São José, dizendo estar com sintomas da doença há vários dias, fez teste rápido e deu NEGATIVO, mas está em quarentena domiciliar monitorada.

TESTES RÁPIDOS

Seis casos suspeitos realizaram teste rápido hoje (29), e foram testados negativo para a Covid-19.

Cinco - duas mulheres, dois homens e uma criança da mesma família, pertencentes a UBS Soldados da Saúde - Bairro Novo Horizonte e o homem que foi notificado na UBS Esperança – Centro e Bairro São José.

Todos estão em isolamento domiciliar e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

As cinco (5) pessoas da mesma família não foram notificadas porque não apresentaram sintomas, e sim tiveram contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19.

CASOS CONFIRMADOS

Dos três (3) casos que testaram POSITIVO para a Covid-19, dois (2), um (1) homem de 47 e uma criança de 3 anos, são da UBS Guardiões da Saúde – Centro e Bairro Guarabira, e o outro, uma adolescente de 16 anos, pertence a UBS Soldados da Saúde – Bairro Novo Horizonte.

TOTAL

Agora são 43 notificações, 36 descartados, 8 casos suspeitos em isolamento domiciliar e monitoramento e 3 casos confirmados.

Não é preciso ter pânico.

Mantenha a calma e fique em casa.

Se precisar sair, use máscara, evite aglomeração e mantenha distância de dois metros das pessoas.

Ajude-nos a cuidar de você!

#Montalvania #NovoTempo #Prefeitura #SecretariaDeSaude #Coronavírus #COVID19 #MontalvaniaContraACovid19 #FaçaSuaParte #FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara #EviteAglomerações #AjudeNosACuidarDeVocê

on 29 Mai 2020
Acessos: 54