BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - 20/05/2020

Quarta-feira 20 de Maio 2020 – 12 horas

A Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, zelando pela transparência e o respeito para com a população divulga o Boletim Informativo Covid-19 desta quarta-feira (20).

 

Seis (6) casos foram notificados em UBSs da sede: quatro (4) do sexo masculino com as idades de 62, 22, 15 e 13 anos e dois (2) do sexo feminino, uma mulher de 22 anos e um bebê de 10 meses.

Trinta (30) casos foram descartados: vinte e sete (27) por melhora no quadro clínico e três (3) por teste rápido.

Somente seis (6) pessoas são considerados casos suspeitos e estão em isolamento domiciliar e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica).

O número de notificações não diminui por que todos os casos suspeitos são notificados, mesmo que tenham sido descartados.

Portanto, para saber o número de casos suspeitos deve se diminuir o número dos casos descartados pelo número de casos notificados.

Então, agora, são 36 notificações, 30 casos descartados e 6 seis casos suspeitos monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica).

Os Boletins Epidemiológicos são divulgados nesta página, diariamente, ao meio-dia.

Continue em casa.

Se precisar sair, use máscara, evite aglomeração e mantenha distância de dois metros das pessoas.

Ajude-nos a cuidar de você!

#Montalvania #NovoTempo #Prefeitura #SecretariaDeSaude #Coronavírus #COVID19 #MontalvaniaContraACovid19 #FaçaSuaParte #FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara #EviteAglomerações #AjudeNosACuidarDeVocê

on 20 Mai 2020
Acessos: 131