PREFEITURA CONSTRÓI PASSAGEM MOLHADA NA GROTA DOS AMBRÓSIOS E MELHORA O ACESSO À COMUNIDADE DE MAMONEIRA E REGIÃO

Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores da região das comunidades de Ambrósios e Mamoneira, a Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, construiu uma passagem molhada na grota dos Ambrósios, que irá melhorar o acesso de quem faz uso da estrada que vai até o município de Juvenília, passando por essas localidades.

As passagens molhadas são utilizadas em pequenos córregos ou rios perenes e facilitam o acesso e a circulação de veículos e pedestres, principalmente em períodos de chuva.

Há anos os moradores dessas localidades, e quem precisa passar pela estrada, vêm sofrendo com o problema de alagamento, inviabilizando o transporte escolar e o tráfego de veículos em períodos chuvosos, pois o córrego transbordava deixando o trecho intransitável, impossibilitando o ir e vir das pessoas.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Juliano Almeida Patrício, a passagem molhada é muito mais eficiente que um bueiro e irá resolver de vez o problema.

Com esta obra foi solucionado o antigo problema que tirava o sono dos moradores em épocas de chuva. A região agora terá mais acesso e todos poderão aguardar, mas tranquilos, a chegada da chuva.

- Essa passagem molhada vai mudar bastante a realidade dos moradores da região. Estamos com um sentimento de alegria e dever cumprido por ter resolvido um problema que há muito anos atormentava os moradores daquele local e ajudado a população a ter mais qualidade de vida. São intervenções como essa que nos fazem felizes e satisfeitos em poder melhorar a vida das pessoas do município, declara Juliano.

on 20 Mai 2020