PREFEITURA DE MONTALVÂNIA, DISTRIBUI MÁSCARAS PARA TRABALHADORES DA LINHA DE FRENTE DA COVID-19

As máscaras foram confeccionadas pelas oficineiras de corte e costura do Centro de Artesanato Sebastião Custódio Silva com material próprio que, infelizmente, já chegou ao fim. Doe material e ajude a nossa cidade a se manter livre do Coronavírus.

 

Com as novas recomendações do Ministério da Saúde relacionadas ao uso de máscaras pela população em geral, como forma de prevenção ao contágio da Covid-19, o Centro de Artesanato Sebastião Custódio Silva abriu suas portas e convocou as oficineiras de Corte e Costura, e todos seus funcionários, para confeccionar máscaras de tecido para serem distribuídas aos profissionais da linha de frente de combate a pandemia como funcionários da Saúde, do CRAS, do setor de Obras, garis e outros que têm contato direto com as pessoas.

Todos que trabalham na confecção das máscaras seguem as normas de higienização recomendadas pelo Ministério da Saúde e todo o material confeccionado é higienizado antes de ser embalado e entregue para o uso.

O material usado na confecção das máscaras foi do próprio Centro de Artesanato, que tinha pouco estoque e, por conta da dificuldade de adquirir os insumos como tecido, TNT, elástico e linha, devido a pandemia, para continuar realizando este trabalho a instituição necessita de doações.

Caso alguém, pessoa física ou jurídica, queira doar material, as oficineiras se dispõem a voltar ao trabalho e confeccionar mais máscaras para serem entregues a alguma instituição beneficente e/ou para aqueles que não têm condições de comprar.

As máscaras se somam às diversas estratégias de prevenção para uso dos profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao Coronavírus, mas a intenção da Prefeitura, por meio do Centro de Artesanato, é atingir um maior número de beneficiados, para assim, manter a cidade longe do contágio da doença. E para isso a sua ajuda é de fundamental importância.

Doe material e ajude a nossa cidade a se manter livre do Coronavírus.

E não se esqueça:

Fique em casa. Só saia em caso de extrema necessidade e evite aglomerações.

Ajude-nos a cuidar de você!

#Montalvania #NovoTempo #Prefeitura #SecretariaDeSaude #CentrodeArtesanato #CorteeCostura #Coronavírus #COVID19 #MontalvaniaContraACovid19 #FaçaSuaParte #EviteAglomerações #FiqueEmCasa #AjudeNosACuidarDeVocê

on 16 Abril 2020
Acessos: 112