SEXTA-FEIRA SANTA EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

Aproveite este momento para refletir sobre como tem sido a sua vida, sobre a pandemia e sobre o que podemos fazer para ajudar a construir um mundo mais humano, acolhedor e fraterno.

Na Semana Santa somos convidados a celebrar a fé, a caridade, o amor, a compaixão e a união. Trata-se de um tempo em que rememoramos o rito da paixão, morte e ressurreição de Cristo, nosso salvador. Portanto, somos chamados à reflexão, à conversão e a estender a mão aos nossos irmãos.

 

Fique atento às condições de vida de toda a criação, e faça da crise que estamos enfrentando um período de significativo aprendizado.

O novo coronavírus ataca ricos e pobres sem distinção. É um inimigo invisível e ainda muito pouco compreendido pela ciência. De alguma forma, sua rápida disseminação pelo mundo tem nos alertado para repensar o atual modelo de sociedade em que vivemos. Devemos repensar nossos atos e ajudar a construir uma nova sociedade: mais humana, acolhedora e fraterna.

Neste ano em que não será possível acompanhar os ritos e orações presencialmente, na Igreja que frequenta, faça de sua família sua comunidade; faça de sua casa sua Igreja. Assim, todos permanecerão unidos espiritualmente - ainda que distantes fisicamente -, todas as orações, juntas, serão mais fortes para que logo superemos esta pandemia.

Entregue nas mãos de Jesus toda ansiedade e incerteza diante dos acontecimentos que estamos vivendo; todo desemprego; toda fome; toda injustiça e enfermidade. Entregue as dificuldades que você e sua família têm enfrentado. Peça a Jesus para que proteja sua casa da doença, do desemprego e da violência. Também agradeça pelas graças recebidas.

Principalmente neste ano em que enfrentamos o isolamento social, em razão da pandemia do coronavírus, a sexta-feira santa é também um momento para doação. Exercite a solidariedade; doe uma refeição ou alimento a um irmão necessitado.

Seja qual for sua religião, faça uma prece a Jesus crucificado: peça a Ele que cure todos os doentes, dê sabedoria para aqueles que trabalham para impedir a propagação do coronavírus, que ilumine todos que estão em busca da cura para a covid-19 e que nos dê saúde e paz

ORAÇÃO PARA A SEXTA-FEIRA-SANTA

"Deus Todo-Poderoso e eterno, amparo em todos os perigos, dirigi o vosso olhar de modo propício para nós que com fé vos suplicamos na tribulação e concedei descanso eterno aos mortos, alívio aos que choram, saúde aos doentes, paz aos que morrem, força aos que trabalham na saúde, espírito de sabedoria aos governantes, e espírito de aproximação a todos com amor para glorificarmos juntos o vosso santo nome."

Amém

 

 

on 10 Abril 2020
Acessos: 113