(38) 3614-1537 | 3614-1429

Siga nos nas redes sociais    icon face   icon insta

PREFEITURA IMPLANTA COLETA SELETIVA EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO: MAIS DE MEIA TONELADA DE RECICLÁVEIS JÁ FORAM RECOLHIDOS

A Prefeitura de Montalvânia através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente implantou, no último dia 14, a coleta seletiva em três escolas do município: Escola Municipal José Olímpio de Souza (Bairro São José), Escola Estadual Galileu Galilei e Escola Estadual de Montalvânia.


A coleta seletiva nas escolas faz parte do Programa de Educação Ambiental Outro Norte, idealizado pelo CODANORTE - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas – e executado pelas Prefeituras dos municípios consorciados.
Através do programa, semanalmente uma equipe da Prefeitura se posiciona em cada escola para recolhimento dos recicláveis antes do início das aulas em cada turno. Para cada dez embalagens entregues, os alunos recebem um ticket, através do qual concorrerão a diversos prêmios no final do semestre. Os prêmios incluem tablets, bolas, bicicletas, dentre outros.
Finalizada a terceira semana de coleta, os alunos já entregaram o expressivo quantitativo de mais de meia tonelada de recicláveis. O material recolhido será repassado a catadores previamente cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e coordenador do Programa Outro Norte no município, Túlio Gabriel Soares Oliveira, o programa é de grande importância por atuar em diferentes frentes: 1) estimular a separação do resíduo reciclável pelos pais e alunos, promovendo a conscientização ambiental; 2) direcionar os resíduos para uma destinação ambientalmente correta através da reciclagem ou reutilização; 3) diminuir a quantidade de resíduos direcionados ao aterro controlado municipal, aumentando consequentemente sua vida útil e 4) promover geração de renda para os catadores do município.

on 30 Setembro 2022
Acessos: 16