ADMINISTRAÇÃO "GENTE QUE FAZ" REFORMA CAMPO DE PITARANA

A Prefeitura de Montalvânia por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo está fazendo a correção e a reforma do campo do Distrito de Pitarana.
A obra que foi entregue aos esportistas da Comunidade na segunda metade do ano de 2020 apresentava problemas de drenagem, desnivelamento e falta de correção do solo para o gramado.

Para fazer as intervenções necessárias a administração "Gente que Faz" contratou uma empresa especializada na construção e manutenção de campos. De acordo com o responsável pela obra, no local foi feita a poda bem baixinha do gramado e um tratamento com adubo químico a base de nitrogênio e potássio. Nos locais onde não é possível fazer o nivelamento correto, devido a diferença ser muito grande do desnível do terreno, foram feitos 102 buracos de dreno com a profundidade de 1,20 e com a circunferência de 0,60 centímetros. Nos mesmos foram colocados brita e na superfície areia. Após este trabalho foi feita uma cobertura com a terra sobre linhas e com régua para tirar possíveis diferenças. Após esta cobertura será feita uma leve aplicação de fósforo na superfície.
De acordo com o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Leandro Bispo, além deste trabalho também está previsto a colocação de alambrados no campo. É a Prefeitura de Montalvânia investindo no esporte do nosso município.

on 15 Agosto 2022