COPASA COMEÇA MELHORIAS NA REDE COLETORA DE ESGOTO

Começaram nesta segunda, 01 de agosto, as obras de melhorias na rede de esgotamento sanitário da cidade de Montalvânia. Os trabalhos começaram pela rede captação do esgoto doméstico nas residências, conforme havia sido planejado pela Copasa.

As melhorias foram solicitadas pela Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Vias Urbanas em reunião realizada em 2021 e foram confirmadas no último dia 01 de Junho.
A previsão de inicial para começar as obras era 04 de julho. Houve um pequeno atraso, mas os trabalhos começaram e esperamos que em breve os moradores possam contar com esta melhoria. Nesta etapa está sendo construído 840 metros (em linha) de recalque da Elevatória de Esgoto até poço de visita existente na Avenida Sócrates, passando toda sua extensão em vias públicas.
A outra fase é a Construção de Estação Elevatória de Esgoto localizada na Avenida Aristóteles, a unidade será construída em área institucional cedida pelo município. De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Vias Urbanas a expectativa é que as intervenções resolvam a situação dos transbordamentos de esgoto nesta região. Inclusive na nova Alameda Cochanina. É a administração "Gente que Faz" melhorando a Infraestrutura e a qualidade de vida dos cidadãos cochaninos.

on 04 Agosto 2022