PREFEITURA DE MONTALVÂNIA IMPLANTA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

A Prefeitura de Montalvânia por meio da Secretaria Municipal de Fazenda implantou recentemente o Sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica no município. Este era um anseio do prefeito Fredson França que não mediu esforços para transformá-lo em realidade.

Para utilizar o serviço, os contribuintes devem fazer uma atualização cadastral no setor de tributação da Prefeitura de Montalvânia. A partir de então, o contribuinte vai receber um e-mail com link de acesso a plataforma para cadastrar a senha de acesso ao site e emissão da nota fiscal eletrônica.
De acordo com o Secretário Municipal de Fazenda Emilson Prates o novo sistema vai facilitar a emissão de notas fiscais no município, proporcionando maior facilidade e comodidade aos contribuintes. O Secretário aproveita para enumerar os benefícios do novo serviço para os contribuintes vendedor (emissor da nota): "redução de custos de impressão; redução de custos de aquisição de papel; redução de custos de envio do documento fiscal; redução de custos de armazenagem de documentos fiscais; simplificação de obrigações acessórias, como dispensa de AIDF; redução de tempo de parada de caminhões em Postos Fiscais de Fronteira e incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com clientes (B2B)".
O secretário destaca também os benefícios para o Contribuinte Comprador (Receptor da NF-e): "eliminação de digitação de notas fiscais na recepção de mercadorias; planejamento de logística de entrega pela recepção antecipada da informação da NF-e; redução de erros de escrituração devido a erros de digitação de notas fiscais e incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com fornecedores (B2B)". Sem falar nos benefícios para a Sociedade com a redução do consumo de papel, com impacto em termos ecológicos; incentivo ao comércio eletrônico e ao uso de novas tecnologias; padronização dos relacionamentos eletrônicos entre empresas; surgimento de oportunidades de negócios e empregos na prestação de serviços ligados a Nota Fiscal Eletrônica.
A Secretaria Municipal de Fazenda informa também que vai conceder um prazo de 60 dias para a devolução das notas autorizadas que não foram utilizadas. É a administração "Gente que Faz" investindo na modernização do sistema fiscal do município.

on 03 Agosto 2022