(38) 3614-1537 | 3614-1429

Siga nos nas redes sociais    icon face   icon insta

RECOLHIMENTO ITINERANTE DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS SERÁ REALIZADO NOS DIAS 04 E 05/08

Pelo sexto ano em Montalvânia, será realizado o recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. A ação é resultado de uma parceria entre o IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), EMATER, Prefeituras de Montalvânia e Juvenília e empresas do setor privado.


Todos os agricultores que utilizam agrotóxicos devem devolver as embalagens vazias em um ponto de recebimento, sob pena de multa por descumprimento. No entanto, a unidade de devolução mais próxima de Montalvânia fica em Mocambinho, município de Jaíba, a 160 km de distância, o que dificulta a entrega pelos produtores locais.
Além de trazer mais praticidade e economia para os produtores rurais, essa iniciativa auxilia na preservação do Meio Ambiente, uma vez que o descarte inadequado dos agrotóxicos tem potencial para gerar inúmeros danos ambientais, incluindo a contaminação do solo e das águas superficiais e subterrâneas, que por consequência podem afetar a saúde da população.
No presente ano, o recolhimento itinerante será realizado nos dias 04 e 05 de agosto. Para realizar a devolução, os produtores devem se deslocar até o Parque de Exposições Nestor Mesquita Martins Filho, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Contamos com a colaboração de todos em busca de um Meio Ambiente saudável e equilibrado!

on 28 Julho 2022
Acessos: 109