PARCERIA EM PROL DA SEGURANÇA PÚBLICA

A Guarda Civil Municipal de Montalvânia, sob o comando do Comandante Jailton Silva recebeu na manhã desta quinta, 03 de fevereiro, a visita do Secretário Geral de Administração do município vizinho, Juvenília, Jones Nunes Vieira. Ele veio à cidade conhecer as estruturas e o funcionamento da Guarda Municipal de Montalvânia, que tem se tornado referência para outros municípios. Principalmente depois dos investimentos por parte da administração em equipamentos de proteção individual e no armamento.


Durante o encontro, o secretário expôs o desejo de estruturar a Guarda Municipal de Juvenília e solicitou do comandante informações sobre as experiências exitosas desempenhadas pela GCM de Montalvânia. Por sua vez, o comandante explicou alguns procedimentos necessários como: uma sede própria; trabalho em regime de escalas e a criação de pontos bases para a guarda desempenhar o trabalho com qualidade.
O Comandante explicou também que em caso de aquisição de armamentos é interessante que a Guarda Municipal receba um treinamento específico de uso e manejo dos equipamentos. Logo após, será necessário adotar um livro de responsabilidade sobre as armas e munições; providenciar um local apropriado para o armazenamento e acondicionamento das armas e munições. Segundo Gilvando Elias, secretário de governo, a quem a Guarda Municipal está diretamente vinculada, “a troca de informações com o município vizinho e com outros órgãos como: a Policia Militar, a Policial Civil e a Policia Federal contribuem significativamente para a melhoria da segurança pública. E o município de Montalvânia através da nossa GCM está aberto à troca de experiências com outros municípios”, reforçou o secretário.
Visite o nosso site: www.montalvania.mg.gov.br
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook:@prefeiturademontalvania1
Instagram: @prefeiturademontalvania
#prefeiturademontalvania #administraçãogentequefaz #GenteQueFaz

on 03 Fevereiro 2022
Acessos: 106