“Determinados pela Saúde” Recebe palestras sobre saúde mental e Hanseníase

A Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta terça, 11, às campanhas: de conscientização sobre a Hanseníase, também denominada “Janeiro Roxo” e de promoção da saúde mental e bem-estar “Janeiro Branco”. Os trabalhos começaram pela Unidade Determinados pela Saúde, na Comunidade de Canabrava.


Os moradores atenderam ao convite da secretaria, feito pelos agentes comunitários de saúde e reuniram-se na unidade para prestigiar a palestra com o tema “vamos juntos combater as marcas do adoecimento mental e da Hanseníase” ministrada pela doutora Thamires Machado Costa, psicóloga do município. Ao final da palestra foi disponibilizado aos presentes o formulário de teste de suspeição para a Hanseníase e, após preenchidos, recolhido para analise da equipe competente. Se constatado algum caso suspeito será investigado e tratado.
E a programação do janeiro temático, segue nesta manhã de quarta, 12, com palestra em Capitânia; amanhã quinta, 13, às 08 horas, na Unidade Soldados da Saúde; amanhã à tarde em Pitarana e dia 25 no PSF Esperança. Outras unidades, a exemplo da unidade do distrito de Novo Horizonte, devem confirmar as datas e horários nos próximos dias. A saúde é prioridade da administração “Gente que faz”, por isso, o prefeito Fredson França investe na prevenção para evitar o adoecimento de nossa gente. Prefeitura de Montalvânia, investir na saúde é nosso dever e um direito de todos os cochaninos.
_______________________________________________________________
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook: @prefeiturademontalvania1
Instagram: @prefeiturademontalvania
#prefeiturademontalvania #administraçãogentequefaz #GenteQueFaz #janeirobranco #janeiroroxo

IMG 20220111 145549IMG 20220111 145602IMG 20220111 145723IMG 20220111 161053

on 12 Janeiro 2022
Acessos: 82